Neste mês de conscientização do Espectro Autista minha agenda para psicoterapia está aberta para novos pacientes.
Eu me formei pela PUCRS ( Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) em Agosto de 2013. Optei por atuar como psicoterapeuta clínica a partir de 2014. Acredito que a saúde mental começa pelo processo de autoconhecimento. A psicoterapia é uma ferramenta poderosa para que as pessoas possam ampliar suas consciências, descortinar medos, potencializar talentos e descobrir habilidades. Através de técnicas que forneçam um espaço seguro tecido por um vínculo terapêutico amoroso e empático é tecido um cenário confortável para que a pessoa possa evoluir de forma integral, proporcionando qualidade de vida e sentido de vida.
Durante toda minha trajetória dentro do consultório, muitos pacientes dentro do Espectro Autista foram atendidos. Tenho o conhecimento que cada pessoa dentro do Espectro Autista é singular dotado de narrativas, particularidades e talentos únicos. Muito mais do que me deter apenas no diagnóstico ou focar nas vulnerabilidades, foco no que os pacientes têm de potencial para desenvolver. Trabalhar pontos difíceis, entender gatilhos que podem desorganizar, criar estratégias para momentos de crises, gerar maiores repertórios para lidar com momentos complexos é importante. Assim, como a utilização de técnicas adequadas, informações baseadas na ciência são primordiais. Mas, ao conhecer uma pessoa dentro do Espectro Autista o meu maior objetivo é visitar o seu mundo interno com gentileza e respeito.

Pessoas dentro do Espectro Autista possuem uma trajetória repleta de marcas que muitas vezes podem ser diagnosticadas de forma errada. Muitos já passaram por situações difíceis que podem permear por preconceitos, isolamentos, desinformações e uma série de questões complicadas. Pessoas autistas sofrem muitas vezes caladas, em muitos casos não possuem uma rede de apoio de apoio saudável, isso gera impactos significativos nas suas jornadas. Também o processo de investigar se está ou não dentro do Espectro Autista traz pontos delicados e complexos.
Entendo o meu papel como psicoterapeuta, além de ter uma postura ética, profissional, informativa,deve também haver afeto. Cada paciente que atendo tem um atendimento personalizado que respeita o tempo próprio, processos individuais e que é construído a cada sessão. O que determina o sucesso de uma psicoterapia é a criação de uma dupla terapêutica capaz de gerar mudanças internas. Ou seja, quando uma pessoa dentro do Espectro Autista está em tratamento, ela deve sentir a liberdade para se expressar de forma genuína e espontânea. Já que para muitos Autistas já é um peso estar dentro de uma sociedade neurotípica, muitos usam mascaramento social, camuflagem de comportamentos e sentimentos, o espaço terapêutico deve ser um cenário desprovido de qualquer gatilho que gere inibição.
Neste mês de abril estou com a agenda aberta para novos pacientes dentro do Espectro Autista. Meus atendimentos presenciais acontecem aqui em Porto Alegre, minha cidade natal. Para quem está por aqui pode me encontrar em dois lugares: na Zona Norte na Rua Felipe Neri 382 sala 505 e no Centro Histórico na Rua Dr. Flores 262 sala 73. Tenho disponibilidade em diversos horários inclusive aos sábados. Neste mês de Abril há condições especiais e novidades para quem iniciar psicoterapia neste mês. As sessões podem ser semanais ou quinzenais e a duração é de sessenta minutos.
Se você optar por psicoterapia na modalidade online temos diversas opções. Uma delas é uma novidade bem bacana para psicoterapia com valores sociais no aplicativo Psymeet. Você pode me encontrar pelo www.psymeetsocial.com/psicologo/bruna-girardi-dalmas. Aqui as sessões são realizadas de forma online com diversos horários disponíveis, sessões de sessenta minutos e pagamento por sessão. Também podendo optar pela modalidade semanal ou quinzenal. Uma ótima opção para quem está em outros lugares do Brasil e do mundo ou até para quem prefere fazer psicoterapia de forma online.

Também tenho outras opções de psicoterapia que é a modalidade online que podem ser agendadas pelo meu whatsApp 51-992729147. Também forneço atendimentos domiciliares, vou até a sua residência e ofereço tanto psicoterapia quanto acompanhamento terapêutico. Os valores de cada uma das modalidades terapêuticas é pensado de acordo com as necessidades de cada paciente. O meu público alvo são meninas dentro do Espectro Autista dentro das faixas etárias da infância, adolescer, adultos jovens e adultos.
Também realizo orientações para escolas, empresas e famílias com projeto de conscientização que visem a inclusão dentro do Espectro Autista.
Vamos juntas e juntos?
