Carpinteiros do Universo

Psicoterapia para Meninas Autistas

Muitas vezes iniciar um processo de psicoterapia não é uma decisão simples. Chamo o começo de um processo de psicoterapia como um enorme revirar de gavetas.

As primeiras sessões são as mais complexas, chamo de atos de coragem. Afinal escancarar as gavetas da nossa história para uma pessoa estranha exige altas doses de coragem. Falar sobre a gente exige uma série de processos de elaboração.

Muitas vezes ficamos tentados em esconder as partes que achamos feitas em nossas narrativas. Talvez estes pontos mais obscursos da nossa jornada sejam os pontos que precisam de holofotes.

Pedir ajuda não torna você fraco. Isso torna você humano e fortes. O processo de iniciar psicoterapia é um ato de coragem. Um mergulho com destino ao mundo interno.

Um dos objetivos da psicoterapia é um acertar de contas com a gente mesmo. Fazer as pazes com as nossas sombras, conviver com os nososs medos sem que eles nos assobrem. Criar novos rerpertórios, descortinar sonhos, ampliar destinoas, descobrir talentos, tudo isso faz parte do que eu chamo psicoterapia.

Para isso é preciso escoilher um psicoterapeuta disposto a embarcar em uma viagem chamada autoconhecimento. Ofereço um processo de psicoterapia acessível, humanizado e personalizado. Voc~e escolhe a opção que cabe melhor no seu dia a dia. Ofereço psicoterapia na modalidasde online ou presencial. Sessões personalizadas de acordo com o tempo que você tem dispinível. Geralmente em um primeiro momento recomendo sessões semanais de uma hora. Uma forma de criar vínculo, traçar a linha do tempo da vida pregressa a atual, elaborar os objetivos para psicoterapia.

Para as meninas que querem investigar se estão dentro do Espectro Autista é interessante investir em uma psicoterapia semanal. Desta forma, é possível de forma mais efetiva traçar todos os pontos que podem estarem relacionados ao Espectro Autista. Junto comigo iremos elaborar um plano para avaliar o Espectro Autista. Geralmente este primeiro momento dura em torno de oito a dez sessões, onde será possível avaliar a presença de um possível quadro para o Espectro Autista. Após esta primeira etapa é emitiodo uma carta com as hipotéses traçadas para que a paciente possa dar o segudo passo.

O segundo passado consiste é levar essa carta, pré laudo para uma investigação médica. Um médico especializado em Espectro Autista, geralmente psiquiatra ou neurologista é necessário para o fechamento para o diagnóstico. Mediante esta etapa se constado o Espectro Autista, a paciente consegue encaminhar a parte legal tanto como a parte medicamentosa. Nem todos os casos necessitam de medicação, mas a parte dos direitos é algo fundamental. Já que no Brasil mediante ao laudo médico que atesta e confirma o Espectro Autista, a pessoa pode ir em busca dos seus direitos legais. Há muitos avanços nesta parte que estão facilitando a vida das pessoas autistas tantos em termos de cidaniia, poder exercer os seus direitos como cidadãoes como as partes relacionados ao trabalho e dia a dia. Em beeve irei fazer um post sobre isso e os avanços novos.

A importância da confirmação para o Espectro Autista é um processo que tem inicio na psicoterrapia. Por isso o meu sentido de vida é proporcionar uma psicoterapia que possa investigigar as questões do Espectro Autista. Para que cada paciente possa desenvolver autoconhecimento para ir em busca de respostas. Saber que estamos dentro do Espectro Autista gera proposíto, caminhos e um futuro mais pleno de potencialidades. Saber que o que experienciamos tem um nome nos dá uma sensação de pertencimento.

Muitas meninas que acompanho tiveram o seu diagnóstico para o Espectro Autista como o meu. Eu fui diagnósticada na fase adulta, o que proporporcionou uma existência permeada por dúvidas. Também me levou a ser diagnósticada de forma equivocada. Já que as meninas dentro do Espectro Autista tendem a camuflare e mascarar os seus sintomas, o diagnóstico pode ficar confuso. Há poucos estudos e pesqiuisas para o Espectro Autista feminino. Ele pode ser mais sútil, o que leva as meninas muitas vezes desistirem de buscar ajuda.

Através da minha trajetória pessoal resolvi atuar como psicoterapeuta focada em meninas e mulheres dentro do Espectro Autista.Com delicadeza, afeto, acolhimento e respeito ofereço uma psicoterapia para meninas Autistas e as que estão em busca de diagnóstico. Quero poder ser um insturmento de escuta capaz de gerar mudanças siginificativas na vida das minhas pacientes. Sem rotular, padronizar, dar receitas prontas ou falas capactistas, quero lidar comas as demandas do Espectro Autista de forma clara e eficiente. Para isso sempre oferecer uma psicoterapia baseada na ciência e na verdade. Poder oferecer um espaço livre de preconceitos é o meu maior objetivo como psicoterapeuta. Já que ser mulher por si só é dificíl, ser uma mulher autista pode ser complexo demais.

Uma psicoterapia feita por uma mulher Autista pensada para meninas e mulheres Autistas.

Vem comigo em busca de sentido de vida? Vem deixar a sua jornada mais leve?

Venha me conhecer, estou esperando seu contato pelo direct ou pelo telefone 51-992729147.

Juntas a gente muda histórias e colore novos destinos.

Psicoterapia online e presencial em Porto Alegre.

Compartilhar:

Categorias

Mais posts

Dia do Escritor

Hoje 25 de Julho é comemorado o dia do Escritor. Uma crônica para celebrar a arte da escrita.

Sonhar para Despertar

Sonhar é a forma mais sublime de acessar a nossa criatividade. Sonhos são sempre um destino para dar uma virada de chave na nossa existência.

A descoberta da menina autista

A descoberta da menina autista é uma crônica que aborda a minha experiência como uma menina dentro do Espectro Autista atuando como escritora e psícologa.

Desapegar

Uma crônica sobre o hábito de desapegar. Praticar o desapego de materialidades, vínculos é uma forma de deixar a existência mais leve.

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para gerar uma melhor experiência de usuário. Ao continuar navegando ou ao clicar em Aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade.