Carpinteiros do Universo

Volta do Carpinteiros do Universo

Depois da tempestade vem o arco-íris. Essa frase meio démodé precisa ser dita na volta dos Carpinteiros do Universo.

O Carpinteiro do Universo está de volta e agora sem reticências. Estou voltando a pleno vapor com um site personalizado de forma moderna, colorida e interativa. Um espaço para o leitor encontrar todos os conteúdos referentes ao Carpinteiros do Universo, as crônicas e os novos escritos. Um espaço que une todas as minhas atividades dentro do universo da escrita e da psicologia. Um espaço para encontrar todas as novidades das minhas redes sociais Um espaço para falar a respeito do Espectro Autista.  Um espaço para militar por um mundo melhor. Um espaço para resistir e militar. Um espaço para criar uma legião de Carpinteiros do Universo.

Novo Carpinteiros do Universo

Para quem me acompanha desde os primórdios de 2010 e esperou ansiosamente pelo retorno do Carpinteiros do Universo. Trago boas novas, estamos de volta e estamos vindo com tudo.

Agora escrito em primeira pessoa, eu Bruna Girardi Dalmas, psicóloga, escritora, mulher dentro do Espectro Autista, vivendo um grande amor que nunca tocará baixo, mãe de seis gatos, espírita, evangelizadora, criadora de conteúdos digitais, feminista, inquieta, mente hiperativa, pais como melhores amigos, fã de Chaves e Chapolin, apaixonada pela viva, perseguidora de utopias, criadora do Alma Colorida, feminista, resistente, politíca, poeta, trovadora solitária, sonhadora, um pé na terra e outro na lua,  questionora, leitora voraz,  solitária, marciana, honra ancestrais, cria legados, reiventar caminhos e tece novos destinos.

Sou muitos universos, mas sempre serei a Carpinteiro do meu próprio Universo. A diferença de 2010 para 2023? 13 anos se passaram.   Dizem que os números tem algo de místico, sempre gostei dos números ímpares.  13 anos depois, aos 33 me descobri dentro do Espectro Autista, me reinventei, passei a me vestir de mim mesma. Passei a ser eu  mesma, de figurante virei protagonista.

Aos 33 do intervalo a volta da arte. A arte de escrever que sempre me salvou de mim mesma, agora vem salvar o caos do dia a dia. Aos 33 como mulher dentro do Espectro Autista me senti convocada a retornar a minha escrita. O que os leitores podem esperar? Um Carpinteiro do Universo  do novo? Sim e não. 

Teremos muito de algo novo, mas que sempre esteve aqui.  Eu tive o meu diagnóstico correto depois de anos de luta intensa por um tratamento correto e humano, mas ao contrário do muitos acham  ao me tornei Autista aos 33, sempre fui Autista. A diferença é que houve muitos buracos negros durante o processo, mas que criaram repertório para escrever. Ao invés de reclamar, vou transformar tudo em poesia, verso e cores bonitas. Deixarei algumas perdidas em outras galáxias já que precisamos inaugurar um novo Carpinteiros, mas a essência está aqui.

Aos meus leitores antigos podem ficar tranquilos, o Blog será recheado de crônicas.  Teremos cartas de amor, desabafos, recortes do cotidiano, reflexões e provocações. O velho jeito da Bruna Girardi Dalmas de sempre que desde os sete anos se inconforma com o que todos acham “normal”, venho questionar.  As provocações, o humor ácido, as ideias fora da caixa e o meu jeito fora da curva permanecem. Fiquem calmos e apertem os cintos que vamos decolar para um novo Universo. Mas posso te apresentar algumas novidades?

Novidades

A primeira novidade é que agora escrevo tudo na primeira pessoa. Aqui teremos textos autorais, voltamos às origens do começo onde tudo parecia um grande diário. Preciso deste processo para contar a respeito da viagens do Universo nestes últimos anos e quais são as próximas galáxias que iremos descobrir.

Escrever crônicas em forma de diário traz um tom de casa para os novos e velhos leitores. Uma forma de conhecer de pertinho a Bruna de forma integral. Como é ser uma mulher dentro do Espectro Autista? O que a Bruna propõe como psicóloga atuando  dentro e para o Espectro Autista?  Quero poder compartilhar de pertinho tudo que descobrir, reconstruiu, planejei nestes últimos tempos. Quero cativar os leitores através de muita empatia, ternura, gentileza, informação, cultura e conhecimento.

O novo Carpinteiro do Universo vai tecer um olhar atento às questões do Espectro Autista. Pretendo elucidar novos caminhos para que juntos possamos construir um mundo mais humano.  Sem vender utopias, trabalho com possibilidades. Acredito que o meu papel no mundo seja descortinar pré conceitos a fim de expandir e transcender e expandir consciências. Acredito na revolução e na evolução de todas  as pessoas.  Cada um tem o seu próprio tempo que não é medido pelos ponteiros do relógio, sim pelo tempo interino. Desta forma é preciso respeitar o tempo de aprendizagem de cada um. Pode parecer bob, mas prefiro acreditar nas mudanças das pessoas. Cultivar a esperança de um futuro mais bonito é poder acreditar que estamos construindo uma longa estrada de tijolinhos amarelos rumo ao infinito. Para onde vamos? Primeiro para dentro da gente mesmo. Primeiro seremos Carpinteiros do nosso Próprio Universo. Depois? Seremos Carpinteiros do Universo. Como? Mudando o mundo a partir de nós mesmos. Quais ferramentas vamos usar? Nossas ideias e talentos. O que vai nos guiar O Divino que habita dentro de cada um de nós.

Compartilhar:

Categorias

Mais posts

Dia do Escritor

Hoje 25 de Julho é comemorado o dia do Escritor. Uma crônica para celebrar a arte da escrita.

Sonhar para Despertar

Sonhar é a forma mais sublime de acessar a nossa criatividade. Sonhos são sempre um destino para dar uma virada de chave na nossa existência.

A descoberta da menina autista

A descoberta da menina autista é uma crônica que aborda a minha experiência como uma menina dentro do Espectro Autista atuando como escritora e psícologa.

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para gerar uma melhor experiência de usuário. Ao continuar navegando ou ao clicar em Aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade.